15 dezembro 2015

Gratidão



Pense em toda beleza que ainda existe ao seu redor e seja feliz ~ Anne Frank

Cotidianamente tiro alguns minutos do meu dia e agradeço. Essa prática me faz feliz e consciente de que há bem no mundo e que é possível respirar a beleza do dia.
E porque agradecer é importante?
Porque lembra das coisas positivas em sua vida.
Me faz feliz lembrar dos bons momentos com as pessoas, mesmo que sejam pessoas desconhecidas com breves passagens…  pessoas no supermercado, no banco, no transito, na fila, no Facebook…

Porque transforma as coisas.
Se estou tendo um dia ruim… me lembro, e não é difícil,  de que há pessoas com desafios maiores que o meu.

Porque nos lembra do que é realmente importante.
É difícil, continuar reclamando quando estou agradecendo a saúde do meu filho e esposo e a boa convivência com eles.

Porque nos lembra de ser agradecida a outras pessoas.
Sei por experiência que dizer um “obrigada” faz diferença. É verdade que custa um pouco porque as vezes o tempo é tão corrido, mas fazer alguém feliz, sempre me faz feliz.

Diariamente agradeço, pelas pessoas que amo, pelos stranhos que são gentis comigo, pelo meu anjo da guarda. Não sou grata como queria, mas estou sempre aprendendo… e tenho como meta superar meus desafios. Um deles, é me tornar um ser humano melhor.

Pegadas na Areia ~ Mary Stevenson

Uma noite eu tive um sonho.  
 Sonhei que estava andando na praia com o Senhor 
.  E através do Céu, passavam cenas da minha vida. 
  Par...