31 janeiro 2017

O Negociador ~ John Grisham


Em O Negociador, somos apresentado a Kyle McAvoy, um estudante de direito brilhante e idealista. Prestes a se formar, Kyle já planejou sua carreira - três anos de serviço público, ajudando os menos afortunados, e depois uma próspera carreira em uma grande firma. 

Tudo caminha para isto até que Kyle é procurado pelo misterioso Bennie Wright, que lhe mostra um vídeo feito no apartamento de Kyle e mais três amigos, cinco anos antes. O filme mostra os rapazes em uma festa, e dois deles mantendo relações com Elaine Keenan, que, mais tarde, alega ter sido estuprada pelos jovens. Na época, o incidente foi investigado pela polícia e depois arquivado sem ir aos tribunais. Mas agora Bennie tem o vídeo que pode provar que os garotos não eram tão inocentes, e está disposto a usar para forçar Kyle a cooperar com seus planos de espionagem. 

Kyle é forçado a aceitar uma vaga na Scully & Pershing, que anuncia ser a maior firma de direito do mundo. Ele terá que descobrir algumas informações confidenciais sobre o maior caso da empresa e passar para Bennie e seus associados. Ao mesmo tempo em que tenta se ajustar ao novo trabalho, Kyle tenta encontrar uma forma de se livrar da chantagem e ajudar seus amigos. 


Outras resenhas de John Grisham, por ordem de publicação do autor:
1. Tempo de Matar (1989)
2. A Firma (1991)
3. O Dossiê Pelicano (1992)
4. O Cliente (1993)
5. A Camara de Gás (1994)
7. O Júri (1996)
8. O Sócio (1997)
9. O Advogado (1998)
10. O Testamento (1999)
11. A Confraria (2000)


A Grande Ilusão ~ Harlan Coben

Um suspense surpreendente. O livro conta a história de Maya Stern piloto de operações especiais militares.  Maya sofre com as lembrança...